quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A Arte do Crime

A Arte do Crime (The Business of Murder, no original, de 1981) da autoria Richard Harris é agora encenada por Juvenal Garcês para a apresentação ao público português.

O enredo mostra-nos o drama de três personagens em tudo diferentes, mas cujas vidas se encontram visceralmente interligadas por algo que ocupa um lugar central na vida de cada um: o crime.

Após nove anos em cena no West End de Londres, a Companhia Teatral do Chiado traz até nós este thriller de cortar a respiração, cheio de tensão e mistério. Trata-se de um policial sobre vingança e vivências dramáticas, onde a fronteira entre o bem e o mal se encontra esbatida e não é fácil descortinar culpas ou responsabilidades.

Na adaptação da Companhia Teatral do Chiado, a acção decorre num bairro periférico de Lisboa. O Inspector-Chefe Vasco Machado, a escritora e argumentista Diana Galvão e o imprevisível Sr. Rocha defrontam-se num espaço fechado onde nunca está muito claro quem domina e quem é dominado.

A peça, que estará em cena a partir de Novembro, conta com encenação de Juvenal Garcês e interpretações de Simão Rubim, Vanessa Agapito e Emanuel Arada. A peça tem a tradução de Célia Mendes, revisão, adaptação e dramaturgia de Gustavo Rubim, cenografia e figurinos de Ana Brum.

Todas as 5ª, 6ª e Sábados às 21h00 no Teatro Estúdio Mário Viegas.

Bilhetes à venda nos CTT - Correios de Portugal, Lojas Valentim de Carvalho, El Corte Inglês, Livrarias Bertrand, Media Market, Livraria Almedina, Lojas Singer, Lojas Electric Co, Worten, Fnac, Bliss, Lojas Abreu, Livrarias Bulhosa, TicketLine e ainda na Plateia.

Reservas e informações através dos telefones: 213257652, 214346304 ou 707234234

Sem comentários: