sábado, 6 de setembro de 2008

ASAE no seu melhor... sempre

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, mais conhecida pela ASAE, é notícia este fim-de-semana. Vale a pena rir e pensar nas notícas vindas a público no Expresso e no Sol:

... a ASAE antecipa-se às obras, ainda bem, o exemplo deve de vir de cima...


ASAE fecha cantina do Parlamento
O refeitório da Assembleia da República foi encerrado pela ASAE por não terem sido feitas as obras de modernização recomendadas numa inspecção realizada há dois anos. Com mais de 40 anos, a cozinha necessita, por exemplo, de estar equipada com torneiras e um sistema de recolha de lixos que não sejam accionados com as mãos. Segundo a secretária-geral do Parlamento, Adelina de Sá Carvalho, os trabalhos vão prolongar-se durante dois meses e já estavam previstos no caderno de encargos para obras até ao final do ano.
in Expresso, 06-IX-2008, pp 11


... assim vai a justiça,... e será que depois disto o do dito procurado-adjundo vai continuar a exercer funções?

Magistrado vendia bilhete por 450 euros

ASAE deteve procurador-adjunto que fazia negócio com concerto da Madonna

Um procurador-adjundo do Tribunal de Viana do Castelo foi apanhado em flagrante pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) a tentar vender ilegamente um bilhete para o concerto de Madonna, em Portugal.
Segundo o SOL apurou, o magistrado tentava transaccionar o bilhete por 450 euros e foi logo detido, estando acusado de um crime de especulção na forma tentada. O bilhete tinha-lhe custado apenas cerca de 60 euros.
O facto foi confirmado ao SOL pela porta-voz da Procuradoria-Geral da República (PGR): «O Procurador-Geral comunicou de imediato ao senhor procurador-geral-distrital do Porto, a fim de ser aberto o competente inquérito».
Ao que tudo indica, o procurador-adjunto colocou um anúncio para tentar vender o bilhete para o concerto, que se realiza no próximo dia 14, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Quando teve resposta positiva de um interessado terá, então, marcado um encontro. Não contava era encontrar, em vez de um fã de Madonna disposto a pagar 450 euros, um inspector da ASAE. [...]
Sónia Trigeuirão, in Sol, 06-IX-2008, pp 24

1 comentário:

MPR disse...

E vergonha na cara? Nada? Um procurador adjunto? E denmitir-se na hora? Hum? Não?